Em Homo Ludens – Fluxos, Lugares e Imprevisibilidades o jogo da improvisação na dança é o ponto de partida para a criação de intervenções urbanas. Os gestos instigam um novo olhar sobre a paisagem, os movimentos dos intérpretes no ambiente quebram a rotina e conduzem a uma reflexão sobre a transformação do espaço.
A última apresentação do Núcleo aconteceu agora pouco na Praça do Sapo.
Assista trecho do vídeo:
Última apresentação hoje às 17h no Teatro Brás Cubas
Assista trecho da apresentação de ontem:
Com o Conversatório lotado nesta manhã de feriado colocaram provocações ao público: ‘O mais assustador pode ser o mais promissor’ Peter Pelbart citando Nietzsche e complementa ‘Não sabemos onde o corpo pode chegar’.
Para Marcelo Evelin ‘Qual é a melhor escolha a insistência ou resistência como um processo de construção?’.
Algumas imagens dos espetáculos e intervenções na Bienal SESC de Dança 2011, que mudam a rotina da cidade de Santos e da unidade do SESC.
Créditos das Fotos: Roberto Assem
A apresentação de Germaine Acogny encanta por sua simplicidade, em ritmos lentos e gestos marcantes. A dança-escárnio é uma tradição ainda muito viva em todo o oeste da África, que permite ao artista fazer piadas sobre si mesmo, sem poupar os outros.
Direção artística e interpretação Germaine Acogny
Coreografia Germaine Acogny e Pierre Doussaint
Última apresentação, hoje às 21h30 no Teatro do SESC Santos.
]]>A direção é de Duda Paiva e Mauricio de Oliveira.
Assista um trecho da apresentação que aconteceu no Teatro Guarany:
É necessário se despir. É preciso conhecer o trabalho de Marcelo Evelin, diretor e um dos intérpretes do espetáculo que provocou o público ontem à noite. Hoje, às 20h, Matadouro encerra sua participação na Bienal de Dança.
A obra é a última parte de uma trilogia que teve início em 2003 na Holanda, lugar em que Evelin trabalha como dramaturgo e professor de improvisação e composição na Escola Superior de Artes de Amsterdam. O diretor também atua como professor em Teresina (Piauí) onde implantou e coordena o Núcleo de Criação do Dirceu.
Apresentação de Matadouro no SESC Santos
]]>O solo Cavalo faz parte do projeto “6 por ½ dúzia”, contemplado pelo prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009.
Veja como foi a apresentação de ontem:
]]>
Ao som de músicas de Dina Di, DJ KL Jay, Racionais MCs, O Rappa e Chopin e inspirada no episódio que ficou conhecido como a Chacina da Candelária – assassinato de crianças e adolescentes moradores de rua no Rio de Janeiro – a Companhia Membros deixou impressa na parede do SESC Santos a força de seus movimentos.
Você ainda tem amanhã para assistir à apresentação (7/9, às 16h)!
]]>