“Temas para a dança brasileira” – Lançamento do livro | 3/9
Lançamento do livro “Temas para a dança brasileira” da Edições SESC
Dia 3/9, sábado, das 11h às 13h – Conversatório/Convivência
Participação de:
Maíra Spanghero (BA) - é professora da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994). Possui Mestrado (2000) e Doutorado (2005) em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. É pós-doutora em Dança pela Brunel West London University, no Reino Unido (2009/10). Desde 2009 é membro do corpo editorial da revista O Mosaico. Tem experiência nas áreas de Crítica, Curadoria e Consultoria em dança. Atua na area de Artes, com ênfase em Teoria da Dança.
Thereza Rocha (CE) – Pesquisadora de dança, dramaturgista e diretora. Doutoranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora dos cursos de graduação em dança da Universidade Federal do Ceará (UFC). Premio Funarte Klauss Vianna para a montagem do espetáculo 3 Mulheres e um Café: uma conferência dançada com o pensamento em Pina Bausch (Espaço SESC/RJ, 2010). Colunista do portal idança.net.
Andrea Bardawil (CE) – Coreógrafa formada pelo Colégio de Dança do Ceará. Foi uma das selecionadas no projeto Rumos Itaú Cultural Dança – 2000, com o trabalho “Do que se pode dizer…”, e ganhou a Bolsa Vitae de Artes – 2000, com o projeto “O Tempo da Delicadeza”. Foi coordenadora do Núcleo de Dança do Alpendre e do Curso Técnico em Dança, realizado pelo Senac, Secult e Centro Cultural Dragão do Mar. É coordenadora pedagógica da Bienal Internacional de Dança do Ceará e coordenadora do Curso Técnico em Dança, realizado pelo IACC, SENAC e Secult. Compõe a equipe de Curadoria desta edição da Bienal SESC de Dança.
Beatriz Cerbino (RJ) – É graduada pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) Rio de Janeiro/RJ no curso de Dança com habilitação em Licenciatura em Dança no ano de 2000, Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Doutora em História pela Universidad nFederal Fluninense (UFF), onde leciona atualmente. Tem experiência nas áreas de Artes e História com ênfase em Dança, atuando com temas como memória e crítica.
Simone Avancini (SP) – Gerente Adjunta do SESC Santana, foi assistente da área de Dança do Regional SESC SP de 2005 a maio de 2011. Atua no SESC SP desde 1993 inicialmente como instrutora de dança e a partir de 1998 como animadora cultural. Formada em Educação Física pela FEFISA -Faculdade de Educação Física de Santo André, em 1994. Tem especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina e em Semiótica Psicanalítica – Clínica da Cultura pela PUC – SP. Além de cursos em Gestão de Projetos e Produção Cultural e Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Estudou balé clássico e dança moderna em diversas escolas do ABC. Participou do Projeto Dança, Reflexão e Ação Para Uma Visão Multidisciplinar – promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Foi idealizadora do projeto “Fora do Eixo” ganhador do prêmio APCA 2004.
Mediação de Sigrid Nora (RS) – Possui Graduação em Licenciatura de Curta Duração de Estudos Sociais pela Universidade de Caxias do Sul (1975), Graduação em Licenciatura Plena em Enfermagem pela Universidade de Caxias do Sul (1983), Graduação em Enfermagem e Obstetricia pela Universidade de Caxias do Sul (1983), Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (2000) e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (2005). É docente na Universidade de Caxias do Sul (RS). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: dança, cultura, políticas culturais e sociais, artes cênicas, corpo e contemporaniedade.








































Deixe seu comentario!